23 de abril de 2008

São Jorge, o Guerreiro

Procissão de São Jorge - Niterói, 2008 (imagem captada com meu celular)

"Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge,
para que meus inimigos tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me enxerguem,
e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar,
cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e grandeza
."

Nestes tempos de tanta violência nas relações humanas vale recorrer ao Santo Guerreiro, reconhecido mundialmente pelo seu grande poder de proteção.

11 de abril de 2008

Sempre haverá uma saída!!!

Use sua CRIATIVIDADE, e tenha um Excelente Final de Semana!!!

10 de abril de 2008

Desrespeito como o Cliente/Assinante

Sou assinante/cliente do jornal O Globo há, mais de 10 anos. E acabo de ser mal atendido e de perder totalmente a paciência na central de atendimento ao assinante d'O Globo.
Hoje (10.04.08) por volta das 12 horas. Liguei pra central e após responder todas as perguntas para a minha identificação como assinante, e informar que não recebi os meus cartões do clube do assinante (o meu e dos meus 3 dependentes) fui transferindo para a central do clube do assinante. Demorou muito, para ser atendido por outra operadora que fez uma longa pesquisa sobre o meu perfil de consumo e minha renda familiar, então fui informado que para efetuar a solicitação do envio dos cartões vencidos era necessário informar a data de nascimento e o CPF de cada um dos 3 dependentes; questionei informando que são os mesmos dependentes e ouvi como resposta que todos os dados foram destruídos porque fizeram mudanças no clube do assinante; com essa resposta aumentaram o meu questionamento e a minha insatisfação. Eu e a operadora perdemos a paciência, então desliguei.
Imediatamente liguei novamente, e por uma coincidência absurda, fui atendido pela mesma operadora do primeiro contato, que, também demonstrou impaciência, confirmou a informação recebida; ao ser questionada sobre o não envio dos cartões vencidos do clube do assinante (deveria ser automático o envio) ouvi a seguinte resposta: “É pensando no cliente que O Globo faz isso!!!”
Essa resposta só aumentou a minha irritação e impaciência, então perguntei: “Como uma empresa que apregoa a importância do cliente, e que faz denúncias de desrespeitos com clientes destrói os dados dos seus clientes???”

Ela respondeu mais uma vez: “Foi pensando no cliente que O Globo não envia mais automaticamente o cartão do clube do assinante, pois pode ser que ele queira alterar ou retirar algum dependente!!!”.
Fiquei extremamente irritado, decepcionado e assumi uma postura de sarcasmo. Então, pedi que registrasse minha reclamação e insatisfação, ela o fez e me informou que não há número de registro da reclamação e nem haverá nenhum retorno.

Como consultor em marketing de serviços e com larga experiência em centrais de atendimento, posso afirmar que, raramente, me deparei com uma resposta e um tratamento tão inadequados e absurdos, que só mostram o tamanho do despreparo, seja da operadora ou do jornal O Globo.
É ESPANTOSO como uma instituição - O Globo - lida com seus processos de (IN) satisfação dos seus clientes.

5 de abril de 2008

Inaugurando meu blog

"A vida das gentes neste mundo, Senhor Sabugosa, é isso.
Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e anda; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme seus reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre.
_ E depois que morre? – perguntou o Visconde.
_ Depois que morre vira hipótese. É ou não é?"

Monteiro Lobato