10 de maio de 2008

Afinidade

Damas da Noite, essas flores vivem, apenas, uma noite. (foto captada com meu celular)

Em vários momentos da minha vida usei o texto abaixo para dizer o quanto alguém era importante na minha vida, o quanto eramos unidos, amigos, cúmplices, e o quanto as nossas afinidades reafirmavam o afeto que existia entre nós. Em todas as vezes eu mencionava o autor, Artur da Távola.
Hoje aproveito para agradecer, e me despedir desse humano que tocou tantos corações afins.

"Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.
Ter afinidade é muito raro.
Mas, quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas." Artur da Távola

2 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio,
Costumo usar, também, esse texto do agora saudoso Artur da Távola para escrever ou falar aos meus amigos sinceros e até aos meus amores. É lindo!
Beijos.
Teresa Porto.

Caroline Tavares disse...

Sérgio, tb tenho esse texto há milênios comigo!! Gosto do Artur da Távola. bj